Semob se reúne com moradores do Rangel e faz ajuste no trânsito

Por - em 565

O superintendente executivo da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Nilton Pereira de Andrade, recebeu na manhã desta quarta-feira (20), em seu gabinete, uma comissão de moradores do Rangel para discutir o excesso de velocidade praticado pelos veículos na avenida 14 de julho.

Durante o encontro, os técnicos ouviram atentamente as reivindicações e os relatos feitos pela comissão (composta por 12 moradores) sobre inúmeros acidentes registrados na avenida nos últimos anos.

Para solucionar o problema ficou definido que serão implantados, provisoriamente, dois redutores físicos de velocidade (quebra-molas) até que uma lombada eletrônica tipo Bandeirão seja instalada na área. Enquanto as lombadas físicas não são construídas, serão colocados cones no meio da avenida, e agentes de mobilidade farão monitoramento do trânsito.

Após a reunião, os técnicos e a comissão foram até o local definir onde vão ser implantadas as lombadas físicas, e averiguar questões pontuais. A médio prazo, a intenção é instalar redutores eletrônicos de velocidade (pardais) em todo o trecho, para garantir a segurança dos pedestres.

Na ocasião também foram discutidos problemas de trânsito em outros pontos do Rangel. A comissão reivindicou uma lombada física ou um semáforo de botoeira nas proximidades de uma escola na avenida 2 de fevereiro devido à alta velocidade dos veículos. Um estudo detalhado será feito pelos técnicos para verificar qual a melhor sinalização a ser implantada naquela área.

Pleito atendido – Há pouco mais de um ano, a Semob atendeu solicitação dos moradores implantando tachões no eixo da avenida 14 de julho como forma inibir o excesso de velocidade, mas os moradores informaram que essa medida não foi suficiente.

A comissão ficou satisfeita com as soluções encontradas para reduzir a velocidade na via. “A reunião foi muito proveitosa, pois ficou sinalizado o atendimento ao nosso pleito”, disse o professor Amauri Almeida, morador do bairro há 27 anos.

Participaram do encontro, o vereador Bira, que contribuiu no contato entre os moradores e a Semob; o superintendente adjunto, Roberto Pinto; o diretor de operações, Cristiano Nóbrega e o chefe da divisão de desenvolvimento de projetos, Marcos Monteiro.