Luciano Cartaxo divulga potencialidades de João Pessoa durante feira de turismo
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, esteve presente no 19º Workshop & Trade Show CVC, na cidade de São Paulo (SP) esta quinta-feira (21) visitando o stand da Capital paraibana. Na ocasião, o prefeito disse que a marca do governo será a inovação no turismo, garantindo participação efetiva de João Pessoa nas principais feiras nacionais e internacionais.
“Nosso governo está focado no desenvolvimento do turismo, uma prova disto foram os investimentos feitos durante o pré-carnaval e carnaval, que conseguiram gerar mais visibilidade para João Pessoa, no cenário nacional e internacional. Vamos continuar trabalhando neste sentido e participando das principais feiras nacionais e internacionais”, afirmou o prefeito.
Durante visita ao espaço da Capital, Luciano Cartaxo também abriu diálogo com representantes do Trade Turístico de João Pessoa. Reuniu-se com o presidente da rede Tropical de Hotéis, César Curi, para firmar parcerias e com o presidente da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH-PB), que elogiou a postura da gestão de investir na participação. “Caminhando juntos, setor privado e governo, conseguimos ir mais longe. Os esforços da prefeitura mostram que o prefeito Luciano Cartaxo está afinado com esse desenvolvimento”, comemorou.
Além de visitar o stand de João Pessoa, Luciano Cartaxo participou de reuniões importantes na cidade de São Paulo. Numa delas, com o gerente geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico brasileiro (COB), Edgar Hubner e Ferdinando Lucena, representante do Convention e VisitorsBureau. “Nossa intenção é realizar em João Pessoa as olimpíadas brasileiras da Juventude no ano de 2014”, explicou.
Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet, a visibilidade com a participação no evento deve gerar um aumento na visitação da cidade de João Pessoa brevemente. “Este evento já garante maior fluxo de turistas para feriados como a Semana Santa e festejos do São João. Então é de extrema importância nossa participação”, comentou.
Durante os dois dias de evento, o stand de João Pessoa, que está inserido no espaço da Paraíba foi visitado por mais de quatro mil agentes de viagem, que receberam material informativo, DVDs e uma sacola com tema de João Pessoa. “Esta participação é importantíssima e mostra o entrosamento da Prefeitura com o Trade e a valor do turismo para a atividade econômica do município, do Estado e do Brasil”, explicou Luciano Cartaxo.
O workshop da CVC reuniu nos dois dias de evento cerca de 10 mil agentes de viagem, que circularam pela estrutura montada no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo. Mais de 900 expositores estiveram presentes.
Treinamento – No dia de hoje também foi realizado um treinamento, em uma das salas da CVC, sobre a cidade de João Pessoa com agentes de viagem de todo Brasil pela empresa Luck Receptivo. O objetivo é repassar informações e novos roteiros da capital para quem comercializa o destino.