Prefeito reúne construtoras e abre diálogo para agilizar obras de habitação

Por - em 661

O prefeito Luciano Cartaxo se reuniu, na manhã desta quinta-feira (28) com representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e de 11 construtoras ligadas à política habitacional em João Pessoa. O encontro foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que pretende ampliar o diálogo com os setores para dar celeridade à entrega de moradias populares na Capital. Atualmente, a Prefeitura trabalha para viabilizar a construção de 13 mil casas em quatro anos.

“Nós conseguimos unir empresários, a Caixa e o Banco do Brasil, que estão diretamente envolvidos com a questão habitacional na cidade de João Pessoa”, explicou Luciano Cartaxo. “Conseguimos abrir um diálogo franco, o que é essencial para otimizar o processo de construção e entrega de moradias populares em favor de nossa cidade. Nossa intenção é realizar o sonho das pessoas que precisam de um lugar para morar”, complementou.

A secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, apostou no sucesso da política de habitação que será desenvolvida na Capital. “Temos 13 mil unidades habitacionais em nossos planos e atualmente estamos na fase de elaboração dos projetos. Com esse comprometimento de todas as partes vamos conseguir bons resultados”, apostou.

O gerente regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal, João Alves de Andrade, destacou a importância do encontro. “Foi fundamental porque conseguimos juntar as construtoras, os bancos e a Prefeitura e, a partir dessa união, conseguiremos gerar agilidade e eficiência para os projetos habitacionais que estão em andamento na Capital paraibana”, declarou.

O gerente de negócios imobiliários do Banco do Brasil na Paraíba, Jainilson Custódio confirmou a impressão. “Sentimos firmeza e percebemos que a Prefeitura de João Pessoa está disposta a agir para garantir a entrega destes projetos. Vimos o interesse do prefeito em agilizar as questões e isso fica claro com o convite que foi feito para que todos os envolvidos pudessem discutir isso juntos”, declarou.

A conversa também agradou aos construtores. “A Prefeitura tem demonstrado total interesse e empenho para equacionar qualquer problema e garantir a agilidade para que possamos cumprir as metas traçadas. Vamos agilizar todo o andamento das obras que estão inseridas no programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou Herbert Claudino, da Codil Construtora.

O depoimento foi reforçado por Cleidson de Jesus, da Construtora CCA Ltda. “Foi uma conversa ótima. Sentimos o envolvimento da Prefeitura e a vontade de tornar todo esse processo mais rápido e organizado. Foi um passo decisivo a abertura do diálogo e é a população quem vai sentir melhor esse estreitamento entre as partes envolvidas na construção de moradias populares”, afirmou.