Paixão de Cristo leva momentos de reflexão aos bairros da Capital
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), apoiou, neste domingo de Páscoa (31), o último dia da encenação da Paixão de Cristo em quatro bairros da Capital. Os espetáculos que foram abertos ao público, já se tornaram tradição no período da Semana Santa e atraíram milhares de pessoas.
Os espetáculos, que retrataram a história de Cristo, foram encenados nos bairros Funcionários II, José Américo, Mandacaru e Ilha do Bispo, possibilitando aos moradores das regiões momentos de reflexões sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.
“O evangelismo é a mensagem desse evento. Levar a palavra de Deus por meio dessas encenações a todos os corações, para que a população possa agradecer a todo o momento ao Nosso Pai que morreu na cruz pelos nossos pecados, mas ressuscitou nos dando o privilégio da vida, esse é o objetivo do evento,” afirmou o diretor geral da Paixão de Cristo na Paróquia São José, no José Américo, Damião Josimário da Silva.
Nos Funcionários II e Ilha do Bispo, a encenação aconteceu em um palco montado ao ar livre, já nos bairros de José Américo e Mandacaru, a peça foi encenada na própria paróquia, logo após a missa do Domingo de Páscoa.
Emoção – Cada espetáculo durou em média uma hora e 15 minutos, sendo grande parte do elenco formada por moradores da própria comunidade ou participante da paróquia local. Foram crianças, jovens e adultos que reviveram a história vivida pelo Nazareno.
Emocionado, o morador da Ilha do Bispo, José Carlos, 49 anos, representava em lágrimas a satisfação de presenciar a peça. “É gratificante poder assistir um evento como esse. Fico feliz em reviver a história de Cristo e agradeço a todos que há 25 anos continuam realizando esse evento aqui no meu bairro”, concluiu.