Primeira-dama visita comunidades e ouve demandas da população

Por - em 386

A primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, visitou três clubes de mães em diferentes bairros da Capital, nesta quarta-feira (3), para ouvir as demandas da comunidade, que poderão se tornar políticas públicas. A primeira-dama participou de reuniões nos bairros do Costa e Silva, Ernani Sátyro e Novais. Dentre as principais demandas, a implementação de cursos profissionalizantes esteve no topo das reivindicações. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai), pretende atender ao pedido da população e oferecer cursos nas comunidades.

A visita de cortesia também teve o objetivo de monitorar os equipamentos públicos mantidos pela PMJP e mapear as necessidades da população pessoense. “Temos que fortalecer esses Clubes de Mães porque eles são peças importantes para o convívio e bem estar das comunidades. Com essas visitas, poderemos apontar o que o poder público pode oferecer para melhorar a vida dessas pessoas”, destacou Maísa Cartaxo.

A diretora de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutrição da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Lúcia Silva, acompanhou a primeira-dama e viu nas visitas a oportunidade de fortalecer atividades que já são desenvolvidas pela PMJP. “Nós da Sedes achamos importante acompanhar esta visita porque temos atuação direta nessas comunidades. É importante ouvir o que a população sente mais falta, para que possamos ampliar os serviços”, afirmou.

A presidente do Clube das Mães do bairro do Ernani Sátyro, Jauci Leite, parabenizou a primeira-dama de João Pessoa pela iniciativa e disse acreditar que os cursos chegarão aos clubes. “Trabalhamos com artesanato e sentimos falta de cursos. Com esta visita da primeira-dama, acreditamos que os cursos virão, além de melhorar o funcionamento dos nossos clubes”, disse.