Prefeito é convidado a assistir jogo de reabertura do Maracanã com presença de Dilma
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, foi convidado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a assistir o jogo de reabertura do estádio Maracanã, com a presença da presidenta Dilma Rousseff. O prefeito confirmou presença no jogo que acontece no próximo sábado, às 19h entre os amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto.
“Este é um momento histórico da reabertura de um estádio que possui a memória dos grandes jogos do futebol brasileiro. O Maracanã foi sede da final da Copa de 1950 e agora está preparado para ser palco de mais um grande evento esportivo, que é a Copa do Mundo de 2014. Estaremos presentes para levar João Pessoa a esta nova etapa do maior templo do futebol brasileiro”, afirmou.
Luciano Cartaxo está focado em colocar João Pessoa no circuito da Copa do Mundo 2014 quando a Capital poderá receber umas das seleções participantes do evento para treinamento no Centro de Treinamento de Seleções (CTS). A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) teve seu projeto aprovado pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e a cidade está na disputa pela chance de receber uma seleção.
Além da presidenta Dilma, diversas outras autoridades como governadores e prefeitos devem comparecer ao jogo teste. Nas arquibancadas estarão os 21 mil operários que trabalharam na reforma do Maracanã com capacidade para receber 78 mil torcedores.
João Pessoa na Copa – Durante evento realizado na semana passada, o prefeito Luciano Cartaxo apresentou o projeto do CTS. Após o término das obras, a Vila Olímpica de João Pessoa, no bairro do Valentina de Figueiredo, passará a ter toda a estrutura exigida pela FIFA para receber seleções.
O espaço vai contar com um campo de futebol (68x105m), arquibancadas cobertas para 1.500 pessoas, um campo auxiliar, vestiários, estacionamentos e um bloco de apoio com acesso restrito a jogadores e membros da comissão técnica.
O local terá ainda uma copa, academia de ginástica, sala de fisioterapia, vestiários, banheiros, sala de reuniões e um espaço exclusivo de utilização da comissão técnica.
Em outro ambiente, abaixo das arquibancadas, ainda haverá um departamento médico, uma enfermaria e duas salas de imprensa. Uma das salas será utilizada pelos jornalistas para os trabalhos de cobertura e outra para que os jogadores e técnicos concedam entrevistas coletivas.