Estação Cabo Branco promove Varal Poético em homenagem ao poeta Caixa D’Água
O clima de botequim e boemia vai estar presente no Varal Poético em homenagem ao poeta Manoel Caixa D’Água, que acontece nesta terça-feira (30), às19h, no hall de entrada da Estação das Artes, complexo que integra a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público.
De acordo com o chefe do setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco, Pedro Henrique da Luz, esta edição do Varal Poético inaugura uma série de homenagens aos poetas da boemia. “Queremos fazer um tributo aos poetas que fizeram do bar a sua fonte de inspiração, como Cartola, Noel Rosa, Lucio Lins. Estreamos com Caixa D’Água por ser uma figura emblemática e contemporânea, que até certo tempo podia ser visto perambulando pelo Centro de João Pessoa”, contou.
“O objetivo do Varal é fazer com que o público participe, escolhendo uma das poesias disponíveis para recitar ou trazendo alguma de sua autoria” ressaltou Pedro. Além disso, haverá uma performance do ator Wellandro Duarte, interpretando o próprio Caixa D’Água e dos alunos do Curso de Teatro da Estação Cabo Branco, dirigidos pelo ator Flávio de Melo. O músico Bob Laureano vai comandar a trilha sonora da noite de boemia.
O poeta – Falecido em 2006, Manoel Caixa D’Água era conhecido por andar sempre bem vestido, com seu terno de linho branco e sua maleta recheada de poesias. Frequentador assíduo dos botequins no Centro Histórico da Capital, morou na Rua da Areia e teve suas poesias eternizadas em 15 livros. Em 2007, a Prefeitura Municipal de João Pessoa inaugurou uma estátua em sua homenagem na Praça Aristides Lobo.
Serviço:
Varal Poético – Manoel Caixa D’Água
Dia: Terça-feira (30)
Hora: 19h
Local: Hall de entrada da Estação das Artes
Entrada gratuita
Informações:
Fone: 3214.8303 / 3214.8270
www.facebook.com/estacao.cabobranco
@estacaocb
Contato para imprensa:
Pedro Henrique da Luz – chefe de Gestão Educacional
Fone: (83) 3214.8303 / 8270
Email: phsluz@hotmail.com