Roda de Leitura presta homenagem à literatura de cordel
Nesta quarta-feira (12), os alunos da Escola Vida, do bairro dos Bancários, recebem uma aula sobre a literatura de cordel dentro do projeto Roda de Leitura, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O ministrante convidado é o poeta Ely Cabral que vai fazer um resgate desta cultura tão popular no Nordeste do país. O projeto acontece às 14h30, na Sala de Práticas Educacionais.
“A ideia é contar a história da literatura de cordel, sua estrutura e a forma como é produzido.”, contou Ely Cabral. Segundo o ministrante, os alunos serão divididos em grupos e vão criar estrofes a partir de um mote pré-estabelecido. Ao final da aula, serão sorteados alguns cordéis de autoria do próprio Ely Cabral.
O jovem poeta, escritor e dramaturgo Ely Jefferson Rocha Martins Cabral, nasceu em João Pessoa, no dia 11 de dezembro de 1989. Aos 17 anos publicou seu primeiro livro e entre seus trabalhos estão a novela “O Diário de Joaquim Nabuco de Sousa” e “Contos de Joaquim”, onde narra a saga de seu personagem solitário e existencialista. Suas narrativas envolvem as relações sociais, a fragilidade humana e seus interesses, mostrando as condições que a vida em sociedade submete seus indivíduos.
Roda de Leitura – A Roda de Leitura tem o intuito de desenvolver o prazer pela leitura num espaço que emana ciência, cultura e artes. As escolas interessadas em participar devem ligar para o Setor Gestão Educacional da Estação Cabo Branco, através dos telefones: 3214-8303 e 3214-4870.
Serviço:
Roda de Leitura – Literatura de Cordel
Ministrante: Ely Cabral
Dia: Quarta-feira (12)
Hora: 14h30
Local: Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco
Entrada gratuita
Informações:
Fone: 3214.8303 / 3214.8270
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
www.facebook.com/estacao.cabobranco
@estacaocb
Contato para imprensa:
Pedro Henrique da Luz – chefe de Gestão Educacional
Fone: (83) 3214.8303 / 8270
Email: phsluz@hotmail.com