Funjope e fóruns culturais se reúnem para definir detalhes da Conferência Municipal
A III Conferência Municipal de Cultura será precedida por pré-conferências regionais, que ouvirão representantes da sociedade civil de todos os bairros da Capital. Essa foi uma das decisões tomadas nesta quinta-feira (13), durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Política Cultural para definir o Regimento Interno do evento, que acontece na segunda semana de julho. O encontro foi realizado na sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), com a participação de representantes da gestão municipal e dos fóruns setoriais de cultura.
O diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, ressaltou que os debates transcorreram da forma mais democrática possível. “A gestão tem demonstrado toda disposição de dialogar com a sociedade, por meio dos fóruns organizados, para traçar melhor a política cultural da cidade, atendendo os anseios da população”, afirmou.
Na reunião extraordinária, ficou estabelecido que a Conferência Municipal de Cultura irá acontecer na segunda semana de julho. As datas exatas serão definidas nos próximos encontros do Comitê Organizador. Outro detalhe acertado é que o evento será precedido por sete pré-conferências, em diferentes regiões da cidade, contemplando todos os bairros.
Nas pré-conferências poderão participar qualquer cidadão ou representante da sociedade civil organizada, a exemplo dos fóruns de cultura, entidades, associações e ONGs. Nessas ocasiões, serão escolhidos os delegados que participarão da III Conferência Municipal de Cultura.