Prefeito participa de celebração e destaca investimentos no Centro Histórico da Capital
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou neste domingo (7), como de costume, ao lado do irmão, Lucélio Cartaxo, de celebração eucarística dentro da Festa da Excelsa Virgem do Carmo 2013, realizada na Igreja do Carmo e presidida pelo Frei José Cláudio Alencar. Na ocasião, o prefeito foi agraciado com o livro ‘Complexo Arquitetônico Carmelita da Paraíba’ de autoria do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que trata do patrimônio histórico construído pela Ordem Carmelita.
“Só tenho a agradecer por este livro que trata sobre essa bela construção arquitetônica. Aproveito para reforçar que estamos fazendo um trabalho forte de revitalização do Centro Histórico para recuperarmos essas riquezas arquitetônicas que temos”, disse o prefeito reafirmando o compromisso de incluir o Complexo do Carmo no roteiro turístico religioso de João Pessoa. “Assim estaremos valorizando nossa história e as nossas raízes”, completou.
Logo após a entrega do livro, o desembargador Marcos Cavalcanti, que também é Prior da ordem do Carmo, membro da Academia Paraíba de Letras da Paraíba (APL) e do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba (IHGP), agradeceu o compromisso do prefeito Luciano Cartaxo com o Centro da Capital e principalmente com o Complexo do Carmo. “Só temos a agradecer e reforçar esse pedido de incluir o Complexo na rota turística da Capital”, disse.
Durante a celebração, o Frei José Cláudio Alencar ainda agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na realização da festa em homenagem a Nossa Senhora do Carmo. Dentro da programação religiosa aberta nesse sábado (6), o dia de hoje está sendo dedicado a PMJP e uma novena será celebrada às 19h15 na Igreja do Carmo. “Só temos a agradecer a Prefeitura pelo apoio que está sendo dado a nossa festa. Muito obrigado a todos e ao prefeito Luciano Cartaxo”, disse o Frei.
A festa de Nossa Senhora do Carmo acontece até o dia 16 deste mês. Para o encerramento está previsto a realização de uma alvorada às 6h, uma missa às 16h e logo em seguida uma procissão pelas ruas do Centro de João Pessoa. A celebração religiosa será presidida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto.