Prefeitura credencia profissionais para cobertura do evento até esta terça

Por - em 444

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está realizando até terça-feira (30) o credenciamento dos jornalistas e radialistas responsáveis por cobrir os shows do Ponto de Cem Réis, durante a Festa das Neves 2013. O acesso é exclusivo para profissionais que estiverem trabalhando em nome de TVs, jornais impressos, rádios, revistas, ou sites jornalísticos (blogs receberão fotos e releases oficiais por e-mail). Os inscritos poderão participar de entrevistas coletivas (não individualmente) nos camarins e fazer captação de imagens na área técnica (bakstage, frontstage e housemix). A entrega dos crachás será feita exclusivamente nesta quarta-feira (31)

A ficha de credenciamento deve ser preenchida e enviada para o e-mail funjopecomunicacao@gmail.com, até às 18h da terça-feira (30). Pessoas não cadastradas até este prazo não terão acesso à parte técnica do evento mesmo que sejam da imprensa. A Funjope informa ainda que não haverá área vip nem camarote na parte técnica. É importante lembrar também que a equipe só estará credenciada depois de confirmação da Funjope, feita via e-mail ou por telefone.

A quantidade de profissionais credenciados por meio de Comunicação são os seguintes: um repórter e um fotógrafo, para jornal impresso, revista e portal; um repórter, para rádio; além de um repórter um cinegrafista e um assistente técnico (por equipe de ao vivo e de pré-gravado).

Entrega de crachás – Os crachás serão entregues, exclusivamente, na Funjope (Rua Duque de Caxias, nº. 352, Centro, ao lado do Shopping Terceirão), das 14h às 17h desta quarta-feira (31). Só receberão essa identificação as equipes que se credenciarem dentro do prazo, preenchendo a ficha em anexo. Além do crachá, uma lista com os nomes dos profissionais credenciados por noite ficará na portaria do evento. Essa relação servirá para o controle de acesso.

Normas de acesso no backstage:

Só terão acesso ao palco de shows os cinegrafistas credenciados por meios de comunicação mediante autorização da produção de cada artista. Isso será negociado entre a assessoria de imprensa da Funjope e a assessoria de imprensa da atração. Geralmente, a produção libera as três primeiras músicas. Porém, cada veículo de comunicação sobe por vez;

Para os fotógrafos credenciados fazerem suas captações de imagens, estão reservados o frontstage e o primeiro andar do housemix, assim como o corredor de acesso entre esses dois espaços. Toda essa área está limitada por disciplinadores para garantir a segurança dos equipamentos. Os cinegrafistas também podem circular nesses locais durante as três primeiras músicas.

No ambiente interno, os repórteres, acompanhados pelos cinegrafistas e fotógrafos, terão acesso à área técnica (atrás do palco) e camarins. No caso dos camarins, o acesso será exclusivamente para entrevistas coletivas (e não haverá entrevistas individuais), com prévio consentimento do artista, dado à assessoria de imprensa da Funjope;

No palco, não será permitida luz nem flashes da imprensa. A iluminação externa e forte, no sentido da plateia para o palco, também não será permitida, devido à solicitação dos artistas;

Também não será autorizada a gravação do show inteiro, por causa dos direitos autorais e contrato das atrações com suas editoras. A exceção é se houver autorização expressa do artista, comunicada à Funjope;

Apesar de os profissionais da imprensa já terem ciência, a Funjope também aproveita para relembrar que cinegrafistas (únicos a subirem no palco) evitem roupas com cores muito claras, a exemplo de branca e amarela. Essas tonalidades refletem muito a luz e são incompatíveis com o palco, durante a cobertura dos shows.

Mais informações com a Assessoria de Imprensa da Funjope, pelos números 3218-9815 e 32189707.

Download da Ficha de Credenciamento