PMJP dialoga com a população sobre construção de praças, creches e campo

Por - em 198

Os moradores dos bairros e comunidades que compõem a 13ª Região do Orçamento Participativo (OP) e secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dialogaram, na noite desta terça-feira (30), sobre as demandas eleitas para o orçamento de 2014, no primeiro semestre. O encontro fez parte do ciclo do Planejamento Participativo e aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais em Educação (Cecapro), na avenida Beira Rio, no bairro de Tambauzinho.

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Sérgio Meira iniciou as explanações. Ele explicou que a construção de um campo de futebol é uma das prioridades da PMJP para o bairro da Torre e que o projeto para a obra já se encontra na Secretaria de Planejamento (Seplan) para licitação.

“Nossa equipe já levantou o terreno e esse projeto já está na Seplan. O prefeito Luciano Cartaxo tem todo o interesse em trazer esse benefício para esta região. Em breve, teremos mais novidades”, comentou.

Desenvolvimento Urbano – Em seguida, o secretário adjunto do Desenvolvimento Urbano, José Gadelha, debateu com a população sobre a construção de duas praças públicas que vai beneficiar os moradores dos bairros da Torre, Expedicionários, Tambauzinho e da comunidade Vila Tambauzinho. 

“É ordem do prefeito Luciano Cartaxo para que todas as demandas aprovadas sejam executadas. No caso dessas praças, os projetos já foram encaminhados para a Seplan para que sejam licitadas e, posteriormente, executadas no ano de 2014.”, garantiu o secretário.

José Gadelha ainda anunciou que o prefeito Luciano Cartaxo fará, possivelmente até a metade de 2014, a entrega da segunda etapa da reforma do mercado público da Torre.

Educação – Sobre a solicitação da construção de um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) na comunidade Tito Silva, a secretária adjunta da Educação, Edilma Ferreira, explicou que o terreno disponível para o Crei fica em área de alagamento e invadida.

“Temos um problema com relação à localização e a desapropriação de terreno. Mas, estamos estudando outras possibilidades e teremos uma resposta em 2014. A creche Boa Esperança, por exemplo, pertence ao Estado e será municipalizada junto com outras 17 que estão sendo monitoradas para recebermos em janeiro. Quando revitalizada, ela será uma boa opção para as crianças da região”, comentou a secretária.

Compõem a 13ª Região do OP, os seguintes bairros e comunidades: Centro, Torre, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar, Padre Hildon Bandeira, Cafofo, Liberdade, Brasília de Palha, Vila Tambauzinho, Tito Silva, Comunidade Miramar, Travessa Yayá.

Próximas audiências – O calendário do Planejamento Participativo prossegue nesta quarta-feira (31), na 14ª Região do OP. A audiência terá início às 19h, na Escola Municipal Aruanda, no bairro dos Bancários. Já na quinta-feira (1), o ciclo será encerrado na 6ª Região, com reunião na Escola Anayde Beiris, no Bairro das Indústrias.