Prefeitura abre inscrições para 3ª Conferência Municipal de Cultural

Por - em 322

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), abriu nesta quinta-feira (1º) as inscrições para a 3ª Conferência Municipal de Cultural, que acontece entre os dias 9 a 11 de agosto, na Escola Municipal Leonel Brizola, localizada no bairro do Tambauzinho. Os interessados em participar da conferência devem efetuar inscrições na sede da Funjope, localizada na Rua Duque de Caxias, 352, Centro, de terça a sexta-feira entre 8h e 18h. Os interessados devem comparecer portando documento com foto e comprovante de residência. As inscrições seguem até o primeiro dia do evento.

Os interessados nos evento podem se inscrever em três modalidades: como delegados, assim terão direito à voz e voto durante o evento; como convidados, que terão direito a voto e como observadores, que não poderão votar e nem direito à palavra. O objetivo do evento é ampliar as discussões da atual gestão com a população sobre políticas na área cultural.

As inscrições para a conferência podem ser efetuadas após um ciclo de pré-conferências, cujos objetivos eram escolher os delegados que participarão da 3ª Conferência da Cultura Municipal de Cultural. No total, foram quatro pré-conferências que tiveram início na terça-feira (30) e seguem até a sexta-feira (2), em diversos bairros da cidade de João Pessoa.

O evento – A 3ª Conferência Municipal de Cultura foi convocada pelo prefeito da Capital paraibana, Luciano Cartaxo, por meio do decreto de nº 7916, de 2 de julho de 2013. Segundo o regimento interno, o tema abordado será “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”. Na ocasião, também serão escolhidos até 25 delegados para participarem da etapa estadual de discussões.

A programação dos três dias de conferência contará, entre outras coisas, com a participação de palestrantes e observadores do Ministério da Cultura (MinC). O Comitê da Conferência Municipal vai ser formado por membros da Funjope, incluindo o diretor executivo Maurício Burity, além de representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), que contempla, de forma paritária, a sociedade civil. O grupo contará ainda com a parceria do secretario do Orçamento Participativo, Hildevânio Macedo.