Cristo vence Copa de Bairros e recebe troféu das mãos de Luciano Cartaxo

Por - em 712

Luciano_jogoestádiodagraça_foto_julianasantos 405O Cristo Redentor é o primeiro campeão da Copa de Seleções de Bairros de João Pessoa. O título foi alcançado na tarde deste domingo (4), quando o time venceu a equipe do Castelo Branco pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio da Graça, no bairro de Cruz das Armas. Os vencedores e os demais destaques do torneio receberam a premiação das mãos do prefeito Luciano Cartaxo, e do secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Sérgio Meira.

O prefeito Luciano Cartaxo afirmou que o grande objetivo do torneio é valorizar o esporte amador e incentivar a prática esportiva. “Esporte é integração, unidade, paixão e determinação. E esses valores precisam ser incentivados. João Pessoa é apaixonada por esporte e estamos investindo muito para que essa prática esteja cada vez mais integrada na vida das pessoas”, declarou.

Para o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Sérgio Meira, o campeonato é muito importante para os atletas amadores. “Ações como essa renovam o interesse dos atletas de bairro pelo futebol. A Prefeitura de João Pessoa procura ampliar o acesso ao esporte por acreditar que este é um fator mobilizador e transformador”, afirmou.

Premiação – O Cristo Redentor, campeão da Copa de Seleções de Bairros 2013 recebeu como prêmio uma quantia de R$ 2 mil, além da Taça Narcilvo Cardoso. O segundo, terceiro e quartos colocados – Castelo Branco, João Paulo II e Mangabeira I, respectivamente, receberam o valor de R$ 1 mil cada. A decisão do terceiro lugar aconteceu antes da partida final, também no Estádio da Graça. O jogo foi vencido pela equipe do João Paulo II pelo placar de 2 a 1.

As taças do segundo e terceiro lugar também homenagearam grandes nomes do futebol estadual. A do 3º lugar prestou tributo a Luciano_jogoestádiodagraça_foto_julianasantos 194Cícero Ferreira, a do 2º colocado recebeu o nome de Chico Matemático. Além dos troféus, medalhas e da premiação em dinheiro, foram lembrados os destaques do campeonato.

A Chuteira de Ouro, prêmio para o artilheiro, foi dividida entre Gil, do Mangabeira I, e Pio, do João Paulo II. A Luva de Ouro, de melhor goleiro, ficou com Douglas, do Castelo Branco, e a Bola de Ouro, de melhor jogador, foi para Sandro, do Cristo Redentor.

O torneio – A Copa de Seleções de Bairros contou com a participação de 44 equipes de diversos bairros da Capital. A competição foi iniciada no dia 19 de abril e durou cerca de três meses e meio, envolvendo os moradores e reascendendo o interesse da população pelo esporte amador. O torneio anda teve o objetivo de revelar talentos locais e incentivar a prática esportiva.

“Esta foi a melhor coisa que o prefeito Luciano Cartaxo poderia ter feito por nós, que jogamos de forma amadora”, declarou o presidente da seleção do Cristo, Carlão. “Este campeonato foi o responsável pelo resgate da credibilidade do futebol amador em João Pessoa”, completou.