Teatro Mágico e Cidade Negra encantam o público na última noite da Festa das Neves

Por - em 1031

Festa das Neves 2013A última noite da Festa das Neves encantou o público. Quem foi ao Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade, nesta segunda-feira (5), curtiu a arte irreverente da trupe O Teatro Mágico, da cidade de Osasco (SP), e o som da banda Cidade Negra, que tocou diversos sucessos deixando um “gostinho de quero mais”. Segundo a Fundação Cultural João Pessoa (Funjope), 30 mil pessoas participaram do evento na noite de encerramento. A Festa das Neves é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

No dia em que a Capital paraibana completou seus 428 anos, a festa foi aberta pelo Concerto da Orquestra de Câmara de João Pessoa e o Coral de Câmara Villa Lobos, que emocionaram o público com canções em homenagem às terras paraibanas.

Depois foi a vez de O Teatro Mágico invadir o palco com uma mistura de elementos do circo, teatro e música. “Fico feliz por poder voltar a João Pessoa, fazer parte de uma programação cultural rica e ser recebido calorosamente”, disse o vocalista e fundador do grupo, Fernando Anitelli.

O show da trupe, aberto com a música “Além porém aqui”, durou cerca de uma hora e meia de pura empolgação dos fãs, em sua maioria jovens, que acompanhavam cada letra com total sintonia. “Eles misturam música e encenação e isso é muito interessante. Realmente a programação está muito boa”, frisou a capixaba Mariana Santos, que veio a João Pessoa a passeio.

Já o estudante de Publicidade Taynan Rodrigues, de 22 anos, disse que gostou muito das apresentações e que tem uma tatuagem no corpo em homenagem à música ‘Reticências’ do grupo paulista.

Após o show do Teatro Mágico foi a vez da banda Cidade Negra subir ao palco, por volta das 23h. “João Pessoa é uma pérola Festa das Neves 2013comparada a alguns lugares do Brasil. A Paraíba é maravilhosa”, declarou o vocalista Tony Garrido.

Mas as atrações culturais da última noite da Festa das Neves não conquistaram só os adultos. As crianças participavam cantando e os brinquedos do parque também estavam lotados. A dona de casa Fátima Lúcia Soares levou os dois filhos e as crianças também se divertiram. “Aqui tem música, parque, brinquedos, comida. Eu tô gostando”, disse o pequeno Davi, de nove anos.

A presença das crianças na festa também deixou alguns adultos felizes. Segundo o vendedor ambulante José Paulo, “é sempre uma boa oportunidade para se fazer um dinheirinho extra”, disse se referindo aos brinquedos que vendeu.

Uma outra atração que chamou a atenção das pessoas presentes foi à apresentação do Cortejo Épico, que saiu desfilando da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves até o Ponto de Cem Réis.