Prefeito empossa novos procuradores de João Pessoa aprovados em concurso público

Por - em 581

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Procuradoria Geral do Município (Progem), dará posse aos 20 novos procuradores do município, que foram aprovados no primeiro concurso público para o cargo. A solenidade está marcada para esta quarta-feira (14), a partir das 17h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. O evento contará com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

“Estamos nomeando os primeiros 20 procuradores do Município e criando efetivamente a carreira de procurador na Prefeitura Municipal de João Pessoa”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Essa ação é uma demonstração clara de que nós valorizamos o concurso e defendemos a sua importância no ingresso ao serviço público. Esperamos que os aprovados possam desenvolver um bom trabalho e trazer grandes resultados para a Prefeitura”, complementou.

O procurador geral da PMJP, Rodrigo Farias, destacou que a posse dos concursados se trata de um momento histórico para a advocacia pública e para o atual governo municipal. “Essa posse demonstra o compromisso do governo com a política do concurso público. Também é uma vitória da sociedade, pois teremos mais profissionais de carreira atuando em prol do desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Um dos novos procuradores que tomará posse, Leon Delácio, destaca que a PMJP deu um grande passo para prestação de serviços à sociedade. “A expectativa para esse início de trabalho é colocar em prática o conhecimento adquirido e contribuir para a cidade, trazendo nossa vontade, interesse e disposição para trabalhar diretamente no desenvolvimento de João Pessoa”, destacou.

Concurso – As provas do concurso da Progem foram realizadas no mês de setembro de 2012, pela Fundação Carlos Chargas (FCC). Foram oferecidas 20 vagas para o cargo de procurador do município, com salários de R$ 5,7 mil. A seleção exigiu dos candidatos o bacharelado em Direito e inscrição válida na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao todo 1.965 candidatos se inscreveram no concurso, sendo 24 com deficiência.