Procon-JP notifica empresa para ressarcir consumidor de prejuízos

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O Procon de João Pessoa está notificando a Energisa e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para saber as causas do blecaute na região Nordeste, acontecido na tarde desta quarta-feira (28). Segundo a coordenadora do órgão, Nadja Palitot, o Procon-JP quer saber da Energisa o que realmente aconteceu e que medidas serão tomadas em relação ao prejuízo causado para os usuários e consumidores.

Da Energisa, o Procon-JP quer saber também quais são os mecanismos que a empresa tem para não deixar a população prejudicada, em casos como o acontecido nesta quarta-feira (28), e quais medidas serão tomadas para ressarcir o consumidor que teve aparelhos eletrodomésticos queimados ou danificados em função do apagão. “Isso é matéria de ordem pública e o Procon-JP se antecipa às reclamações dos consumidores que se sentirem prejudicados pelo apagão”, declarou Nadja Palitot.

Ela informou, ainda, que o órgão está notificando a Aneel para que sejam tomadas a providência enérgicas para a perícia prevenir tal evento. “Queremos a apuração dos motivos que levaram a interrupção no fornecimento de energia sem qualquer aviso para a população”, afirmou.

O apagão de energia atingiu todos os Estados do Nordeste, na tarde desta quarta-feira (28). A recomposição da energia foi concluída às 17h30 nas capitais do Nordeste.