Prefeito participa da posse de procurador-geral e defende parceria entre PMJP e MPPB

Por - em 381

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, no final da tarde desta quinta-feira (29), da cerimônia de posse do novo procurador-geral de posse_ministerio_publico_foto_adrianofranco_07Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand Asfora. Durante a posse, que aconteceu no auditório Sérgio Bernardes, no Tropical Hotel Tambaú, o prefeito defendeu a manutenção de projetos em parceria entre o MPPB e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Temos certeza que o procurador Bertrand Asfora está tomado da melhor das atenções e que vai realizar um excelente trabalho a frente dessa instituição tão importante para o nosso país”, declarou Luciano Cartaxo. “Nosso Governo está à disposição do Ministério Público para firmar parcerias e desenvolver muitos projetos que tragam benefícios para a população de João Pessoa”, complementou.

Em seu pronunciamento, o procurador-geral Bertrand Asfora falou sobre o desejo de realizar uma gestão que traga um viés estruturante para o MPPB. “Queremos dar continuidade a um projeto que vem dando certo. Vamos interiorizar diversos núcleos do órgão e melhor as condições de trabalho para que nossos servidores possam oferecer o melhor serviço possível para a população”, afirmou. Bertrand permanece a frente do cargo pelo período de dois anos.

O procurador Oswaldo Trigueiro, que deixou o posto de procurador-geral, fez um discurso emocionado, e afirmou que não iria utilizar a oportunidade para fazer um balanço de sua gestão. “O legado que deixei foi o ensinamento de que o importante é abrir o horizonte para as pessoas, investir na capacidade de transformação de cada um, na mudança de mentalidade. Pois é isso que constrói”, declarou.

Estiveram presentes na solenidade o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho; a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargadora Fátima Bezerra; o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba(TCPB), conselheiro Fábio Nogueira. Também compareceram o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra; e a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Eunice Carvalhido.