SEPPM participa de mobilização no Parque Solon de Lucena

Por - em 429

Equipes da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), participaram, na tarde desta sexta-feira (13), de uma manifestação que chamou a atenção para a questão da violência contra as mulheres. A mobilização aconteceu no Parque Solon de Lucena com parte do projeto ‘Mulheres’, promovendo os direitos humanos e a proteção das mulheres em situação de violência na Paraíba, desenvolvido pela organização não governamental Cunhã Coletivo Feminista.

“Enquanto representantes da gestão pública fazemos questão de apoiar e, sempre que possível, participar de manifestações como essas, que mobilizam mulheres de diferentes grupos organizados, unidas com um objetivo maior. Nesse caso chamamos a atenção para o problema da violência que atinge a vida cotidiana de muitas mulheres”, afirma Socorro Borges, secretária da SEPPM.

O objetivo da manifestação desta sexta foi também o de informar a população sobre a Lei Maria da Penha e a rede de serviços existente para o atendimento a mulheres em situação de violência. Entre os grupos participantes da mobilização estiveram: Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de João Pessoa, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, União Brasileira de Mulheres, Bamidelê – Organização de Mulheres Negras na Paraíba, Mulheres de Ilerá, mulheres do Espaço LGBTT, entre outros.

Centro – Em João Pessoa, a Prefeitura da Capital disponibiliza o serviço de atendimento do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. Uma equipe multidisciplinar fornece apoio e orientações a mulheres em situação de violência. O Centro funciona na rua Afonso Campos, 111, Centro. O atendimento também é disponibilizado pelo telefone 0800 282 3883.