Emcanto e Choro e Xande Black se apresentam no ‘Sabadinho Bom’

Por - em 400

O choro e o samba se encontram neste sábado (28) na Praça Rio Branco, a partir das 11h30, em mais uma realização do projeto Sabadinho Bom, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope). As atrações da vez são o grupo Emcanto e Choro e o cantor Xande Black.

Qualidade, espontaneidade e o jeitinho gostoso de tratar o choro são características marcantes do grupo Emcanto e Choro, que promete levar ao público um repertório clássico de nomes como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolin.

O grupo, que dá um tratamento vocal ao choro como poucos no Brasil e já participou de outras edições do projeto, acredita que é muito importante a valorização das raízes do samba. “Percebemos que participam públicos de todas as idades e com isso mostramos o choro para todas as gerações, incentivando, valorizando o ritmo. É sempre muito bom e animado”, afirmou a percussionista, Germana Mel.

Já o cantor Xande Black vai levar a animação do samba de raiz ao público do Sabadinho Bom. No repertório, músicas de artistas como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Alcione, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz e Agepê.

EmCanto e Choro – O grupo surgiu em 2011, com a proposta de fortalecer o gênero chorinho, sem se fechar para o diálogo musical com outros gêneros e produções que valorizam a cultura local e nacional. Em sua trajetória, a banda tem se apresentado em ocasiões e eventos culturais da cidade, traduzindo o carinho e o respeito pelas composições e as letras incorporadas a muitos choros tradicionais.

EmCanto e Choro é composto por Francinete Socorro (voz), Raquel Dantas (violão de 6 cordas), João Maria Oliveira (violão de 7 cordas), Leonardo Silva (clarinete), Germana Mel (percussão e pandeiro), João Medeiros Linhares (cavaquinho), todos envolvidos também em outros projetos musicais.

Xande Black – O artista Xande Black é um nome que representa muito bem o samba paraibano. Ele faz parte do movimento do samba da cidade e é um veterano dos palcos, com 20 anos de trajetória musical.

O cavaco e a voz de Xande Black serão acompanhados por músicos locais. Entre os que sobem ao palco com o artista estão Júnior Pezão (bateria), Rafael Quirino (percussão, conga e pandeiro), Roliço Oliveira (tantan), Berg Jhoy (violão) e JB (surdo).