Costinha faz show de lançamento de “Duas Palhetas” na Estação Cabo Branco

Por - em 414

_MG_8497r_editadoO saxofonista Heleno Feitosa, Costinha, vai fazer o show de lançamento do seu segundo álbum, “Duas Palhetas”, neste sábado (19), às 20h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

São dez faixas, entre autorais, composições de Marcelo Vilor, do trombonista Vittor Santos e do guitarrista Léo Meira, e uma versão do lendário choro “Espinha de Bacalhau”, do maestro paraibano Severino Araújo (de 1937), interpretada com fagote, instrumento (de dificílima execução) também tocado por Costinha. Os ingressos custam R$ 10 e 20 e estão sendo vendidos na loja Tamborim de Ouro, na Rua Duque de Caxias.

Costinha também toca toda a família de saxofones: alto, tenor, barítono e soprano, além do brasileiríssimo pífano (ou pife). Mas “Duas Palhetas” é um tributo mesmo ao fagote (instrumento em cuja embocadura encaixa-se a palheta dupla, daí o nome), que confere à faixa “Divagações n° 28”, de Vittor Santos, uma elegante introdução. O músico também é professor deste instrumento, além do sax, no curso de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Naipes de cordas, flauta e clarineta sustentam a bela música de abertura, “Aconteceu”, que dá início a um desfile apurado de bossas, samba, xote, baião, gafieira e bolero. A filha, Isadora, de 7 anos, é participação especial, tocando flauta doce em “Docinho”, composição do próprio Costinha.

Segundo o artista, o disco consumiu dois anos de pesquisas e seleção de repertório, e está na medida do amadurecimento de um trabalho-solo. “Esperei atingir um trabalho representativo de até onde poderia explorar a minha versatilidade”, resume, e diz estar bastante satisfeito com o resultado.

Ficha técnica:

Costinha (saxofone)
Léo Meira (guitarra)
Helinho Medeiros (acordeon e teclado)
Lêdo Ivo Jr. (baixo)
Gledson Meira (bateria e percussão)

Serviço:

Show “Duas palhetas”, de Costinha

Data: sábado (19)
Horário: 20h
Local: auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Telefones: 3214-8270, 3214-8303
Contato: Costinha (8854-9219, 8854-9220)
Ingressos: Loja Tamborim de Ouro (R. Duque de Caxias)