Estação Cabo Branco traz guitarrista Toni Silva nesta quinta com jazz

Por - em 389

foto_Divulgacao_TONI_2O músico e compositor Toni Silva se apresenta nesta quinta-feira (31), no Terraço da Torre Mirante, pelo projeto Quinta com Jazz da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O show, que terá participação da cantora Manu Lima e da clarinetista Danielly Dantas, é definido pelo artista como “uma celebração dos ritmos afros e nordestinos que estão na origem da formação musical brasileira”. A entrada é gratuita.

“Será um show dedicado à sonoridade brasileira, com muito suingue e gingado”, resume. Para quem associa Toni ao rock, devido aos seus 12 anos dedicados à Banda Etnia, é uma oportunidade de conhecer outra vertente do instrumentista.

Além de músicas próprias (como “Coragem”, “Memórias de um náufrago” e a bossa “Cecília”), ele tocará versões de Cartola e Guinga. “Tocarei o que me faz sentir confortável. Entrei na música pelo rock, mas a minha paixão mesmo são os ritmos percussivos”, diz.

Toni Silva – Natural de Campina Grande, começou na música aos 5 anos, incentivado pela mãe. Aos 12, fez o curso técnico do Conservatório de Música Anthenor Navarro e, aos 18, enveredou para a guitarra. Integrou as bandas de baile Baile.com e Black Tie e é fundador da Banda Etnia, onde toca há 12 anos e pela qual tem um EP lançado, “Experiência de Pico”.

5ª com Jazz – O projeto é uma jam session que surgiu com o objetivo de promover a interação dos músicos na hora da gig. “A ideia é que o visitante traga seu instrumento e se disponha a tocar junto com a banda base, sem ensaio prévio”, comenta Rivaldo Dias, chefe do setor de Eventos da Estação – ele próprio é um saxofonista que já tocou em várias edições do projeto.

O 5ª acabou atraindo também apreciadores da boa música, que se deliciam com o ritmo que embalou os clubes americanos no início do século passado e é referência de música de qualidade até hoje.

Jam session – Em música popular, jam significa tocar sem saber o que vem à frente, improvisadamente. Nos clubes de jazz é comum que, após o número principal, os espectadores-músicos sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio. Essa prática também é conhecida no Brasil como “dar uma canja”.

Ficha técnica:

Toni Silva: guitarra

Matheus Andrade: baixo

Gleidson Meira: bateria

Leandro Santos: percussão

Participações: Manu Lima (vocais) e Danielly Dantas (clarinete)


Serviço:

Projeto Quinta com Jazz apresenta Toni Silva

Evento gratuito

 

Data: quinta-feira (31)

Horário: 19h

Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco

Informações: 3214-8303/8270

Contato: Toni Silva (8881-2212)