Mostra ‘Nossa Terra, Nossos Valores’ marca os 33 anos da Galeria Gamela

Por - em 603

Estaçao arteA Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, abre nesta quinta-feira (31), às 19h30, a mostra coletiva “Nossa Terra, Nossos Valores”, uma parceria com a Galeria Gamela comemorativa aos seus 33 anos de fundação. Vinte artistas, quase todos paraibanos, vão expor pinturas, objetos e esculturas na galeria principal da Estação das Artes. Outros 10 trabalhos ficarão em cartaz na Gamela até o primeiro bimestre de 2014, estima a coordenação da galeria. A visitação é gratuita.

Estão expondo na Estação das Artes, os artistas Alexandre Filho, Analice Uchôa, Chico Dantas, Chico Ferreira, Carlos Djalma, Cristina Strapação, Denise Costa, Denis Cavalcanti, Danielle Travassos, Elpídio Dantas, Fred Svendsen, Flávio Tavares, Gino Dantas, Gláucio Figueiredo, Heloisa Maia, Miguel dos Santos, Mirabeau Menezes, Rodrigues Lima, Tito Lobo e Wilson Figueiredo.

“Não há uma só estilo que perpasse todas as obras: há desde a arte Naïf, a trabalhos expressionistas, abstratos, arte concreta e paisagismo”, exemplifica a coordenadora Roseli Garcia. Ela espera que esta mostra possa estreitar a aproximação com o público estudantil, já que enxerga na arte uma possibilidade de educar para além da sala de aula. “Sou arte-educadora por formação e preocupo-me com a formação de uma nova geração que enxergue a possibilidade de expandir seus conhecimentos pela cultura”, reforça Roseli.

“A exposição é uma oportunidade para se ter um recorte da produção das artes plásticas de João Pessoa. Serão contemplados estilos e técnicas que refletem a riqueza da arte contemporânea, demonstrando comprometimento da galeria com a cultura paraibana”, reconhece a curadora e vice-diretora da Estação, Lúcia França.

Serviço:
Exposição coletiva “Nossa Terra, Nossos Valores”
Abertura: quinta-feira (31)
Horário: 19h30
Local: galeria principal da Estação das Artes
Informações: 3214-8270/8303
Contatos: Roseli Garcia, coordenadora da Galeria Gamela (3226-1436, 8815-5944)
Lúcia França, curadora e vice-diretora da Estação Cabo Branco (8817-6651, 9951-8655)
Entrada gratuita