Câmara aprova mensagem da PMJP que cria três mil empregos com a instalação de Call Centers

Por - em 440

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou no final da manhã desta quarta-feira (13), por  unanimidade, projeto de Lei do Executivo Municipal que garante incentivos fiscais, (redução de Imposto Sobre Serviços e isenção do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana) para instalação de call centers na Capital paraibana. Neste primeiro momento, três mil vagas serão abertas com a instalação do Grupo Contax.

O prefeito Luciano Cartaxo parabenizou a CMJP pela aprovação da matéria, que considera essencial para a geração de novos postos de trabalho na Capital, principalmente no que se refere ao primeiro emprego. “Agradeço aos vereadores pela sensibilidade com que apreciaram o texto”, afirmou.

O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Rodrigo Soares disse que agora a PMJP espera que a Câmara envie o projeto de volta ao Executivo para que o prefeito possa sancionar. “Este projeto é para garantir emprego e renda para a cidade. Pelo menos três mil empregos estão garantidos para os próximos anos por causa da instalação de mais uma empresa de call center.

Rodrigo garantiu ainda que a conquista desses empregos é muito importante, pois o perfil dos empregados dessas empresas é o jovem, que precisa do primeiro emprego e mulheres. “Essas são pessoas que precisam da oportunidade do primeiro emprego. Os benefícios da lei servirão tanto para a empresa já instalada na cidade no primeiro semestre deste ano, para a empresa que já garantiu instalação nos próximos meses, quanto para as que ainda quiserem se instalar na cidade”, comentou.

O projeto – O projeto de lei objetiva conceder incentivo fiscal no ISS e no IPTU, em que é previsto regime tributário especial, com redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Além da possibilidade de isenção do Imposto Sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) dos imóveis em que as operações de call Center sejam realizadas, com fins de viabilizar a realização de sua atividade empresarial típica, que representa elevados investimentos no município.