Show de Pe. João Carlos encerra tríduo pelos 250 anos do Santuário de Nossa Senhora da Penha
Foi em clima de emoção que o padre João Carlos se apresentou, na noite desta sexta-feira (22), para encerrar o tríduo pelos 250 anos do Santuário de Nossa Senhora da Penha. A festa, que marca o fim dos três dias de celebrações que antecedem a romaria pela divindade, foi acompanhada pelo prefeito Luciano Cartaxo e pela primeira-dama Maísa Cartaxo, que também participaram da última missa, celebrada pelo arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires.
O prefeito Luciano Cartaxo destacou a celebração como uma demonstração da fé e da religiosidade do povo de João Pessoa, na prece para que Nossa Senhora da Penha derrame suas benção sobre a cidade. “Fico muito feliz de poder participar desta data histórica como prefeito de João Pessoa para, assim, poder firmar parcerias e participar de forma decisiva da organização e preparação de toda esta festa”, declarou.
O show, viabilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), foi marcado pela emoção do público. Acompanhado pelos fiéis, padre João Carlos cantou sucessos do seu novo álbum, Amor Intenso, como as canções “Meu Bom Deus”, “É Hora” e “Purifica-me”. Também fazem parte do show as canções “Oração pela Família”, de Padre Zezinho, “O Homem” e “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos.
Comunidade – Antes da apresentação, os fiéis participaram da missa no Santuário de Nossa Senhora da Penha, celebrada nesta sexta-feira pelo arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires. Durante a celebração, o bispo destacou a necessidade de viver pelo próximo e fortalecer o sentido de comunidade.
“A primeira comunidade é a família, que requer uma dedicação completa. O homem e a mulher podem se sentir felizes porque possuem um ao outro. A dedicação a Jesus Cristo deve acontecer na mesma medida, e se seguimos Jesus Cristo, estamos no caminho da vivência em comunidade. Ele nos deixou essa missão, de vivermos em união e pelos nossos irmãos”, pregou Dom José.
Devoção – Para os fiéis, a festa de Nossa Senhora da Penha é um momento de renovação da Fé. É o que conta dona Severina Gomes, de 78 anos, que afirma ter participado a vida toda. “Quando participo da festa sinto muita alegria. É hora de pedir por todos nós e confiar em Nossa Senhora da Penha, para que ela nos dê muita saúde e felicidade”, afirmou.
O policial Roberto Nóbrega, de 49 anos, também costuma participar. Nesta sexta, ele levou a família para o Santuário. “É muito bom para aumentar a nossa fé e ouvir bons ensinamentos, como os que nos foi passado hoje sobre a família e a comunidade. É uma festa muito bonita”, avaliou.