Estação das Artes abre a exposição ‘Olhares Continentais’ nesta sexta-feira

Por - em 711

A Estação das Artes abre, nesta sexta-feira (13), às 19h, a exposição coletiva “Olhares Continentais”. Trata-se de um passeio fotográfico por diferentes continentes capturado por quatro fotógrafos: os brasileiros Maria Amélia Córdula, Léo Villanova e Luis Eduardo Vaz e o espanhol Leo Cobo. A mostra fica em cartaz até 10 de janeiro, com visitação gratuita.

Serão expostas 40 fotografias, dez de cada autor. Maria Amélia Córdula assina um ensaio realizado nas ruas de Olinda durante o Carnaval, já Leo Cobo retrata pessoas numa série estilizada intitulada “Utopia”. Léo Villanova flagra o cotidiano de trabalhadores de Alagoas e do Cairo, já Luis Eduardo Vaz mostra paisagens panorâmicas que sofreram pouca ou nenhuma intervenção humana.

“Considero esse nosso projeto uma troca de ideias e a oportunidade de aproximação entre profissionais de dois continentes com visões bem distintas, mas que terminam se encontrando em uma mesma atmosfera lúdica”, destaca o carioca Luis Eduardo Vaz.

De João Pessoa, a exposição segue para Natal (RN), Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Madri, na Espanha. “Esta natureza itinerante certamente levará a estes lugares um pouco da poesia e encantamento, motor da criação destes experientes profissionais da comunicação”, acrescenta Vaz. A trajetória da exposição pode ser acompanhada pelo blogolharescontinentais.wordpress.com. 

Sobre os expositores
Maria Amélia Couto Córdula – Artista plástica, fotógrafa, museógrafa e designer pernambucana. Vive em Olinda.

Leo Cobo – Espanhol das Astúrias, é fotógrafo. Vive em Madri.

Leo Villanova – Diretor de arte, fotógrafo e publicitário. Alagoano, vive em Maceió.

Luis Eduardo Vaz – Fotógrafo publicitário e produtor de vídeo. Carioca, vive em Maceió.

 

Serviço:

Exposição “Olhares Continentais”

Abertura: sexta-feira (13)
Em cartaz até 10 de janeiro
Local: Estação das Artes
Hora: 19h
Informações: 3214-8303/8270

Contato: Lúcia França, curadora da Estação Cabo Branco (8802-3255, 9951-8655)

Luis Eduardo Vaz, fotógrafo (82-9972-0033)

Entrada gratuita