Prefeito assina protocolo para instalação de call center e garante geração de 3 mil novos empregos

Por - em 377

O prefeito Luciano Cartaxo assina, nesta quarta-feira (18), um protocolo de intenções para a instalação do grupo Contax, do ramo de Call Centers, em João Pessoa, garantindo a geração de três mil novos empregos. A solenidade ocorre às 10h, no Gabinete do prefeito no Paço Municipal. O ato acontece como resultado de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que garante incentivos fiscais (isenção do IPTU e redução de ISS) para a instalação de empresas de Call Center na Capital.

“Estamos cumprindo mais um compromisso de Governo ao garantir a geração de emprego e renda na cidade de João Pessoa, beneficiando principalmente a parcela mais jovem da população, que busca sua primeira oportunidade profissional”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Com a chegada do grupo Contax em João Pessoa, teremos garantida a abertura de três mil novos postos de trabalho, o que com certeza vai garantir uma renda melhor para muitas famílias e abrir as portas do mercado de trabalho para quem ainda não teve uma oportunidade”, complementou.

Em João Pessoa, a empresa ocupará uma área de cerca de nove mil metros quadrados, no bairro de Mangabeira. Para Adelmar Azevedo, assessor especial da Procuradoria Geral do Município (Progem), a cidade de João Pessoa só tem a ganhar com a instalação do grupo Contex. “Trata-se de um grupo de projeção internacional. A chegada em João Pessoa vai garantir emprego e renda para a população de João Pessoa. Na primeira etapa já serão cerca de 1,5 mil empregos e vai chegar a mais de três mil até a conclusão”, disse.

Na solenidade desta quarta, o grupo Contax terá como representante o vice-presidente de Recursos Humanos, Maurício Inácio.

Grupo Contax – Trata-se de um dos maiores grupos globais especializados no relacionamento com o consumidor. O grupo dispõe de diferentes canais de comunicação voltados a atender, entender e satisfazer o consumidor final dos clientes que contratam os seus serviços. Atualmente, a maior parte de sua atividade está concentrada nos segmentos de Atendimento ao Consumidor, Recuperação de Crédito, Televendas, Retenção, Back-office, Serviços de Tecnologia e Trade Marketing.

A estratégia de negócios busca o desenvolvimento das relações de longo prazo com seus clientes, grandes empresas de diversos setores que utilizam seus serviços, como telecomunicações, financeiro, utilities, serviços, governo, saúde, varejo, entre outros. Em junho de 2013, o Grupo Contax detinha operações na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no Peru, e ainda presença comercial nos Estados Unidos da América e na Espanha, tendo em seus quadros um total superior a 100 mil colaboradores.