Prefeitura credencia imprensa para cobertura do Extremo Cultural

Por - em 324

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) começa nesta quinta (2) o processo de credenciamento online dos profissionais da imprensa responsáveis pela cobertura dos shows do Extremo Cultural. O cadastramento pode ser feito pelo link. Podem fazer o credenciamento os profissionais de TVs, jornais impressos, rádios, revistas ou sites jornalísticos (blogs receberão fotos e releases oficiais por e-mail).

Os inscritos poderão participar de coletivas nos camarins e fazer filmagens na área técnica (que compreende bakstage, frontstage e housemix). A entrega dos crachás será feita neste sábado (4), a partir das 18h, no palco montado no Busto de Tamandaré, em Tambaú.

Na ficha de credenciamento consta espaço para nomes dos profissionais encarregados pela cobertura, seus respectivos cargos, empresa responsável, bem como os dias escolhidos. Esta deve ser preenchida até às 7h deste sábado, sob pena de perda do prazo. A quantidade de profissionais por meio de comunicação será de um repórter e um fotógrafo por jornal impresso, revista ou portal, um repórter para as rádios e um repórter, um cinegrafista e um assistente técnico para as TVs.

Acesso ao backstage – Só terão acesso ao palco os cinegrafistas autorizados pela produção de cada artista, medida negociada com a assessoria de imprensa da Funjope. Geralmente, a gravação está liberada apenas nas três primeiras músicas do repertório.  Para os fotógrafos estão reservados o frontstage e o primeiro andar do housemix, assim como o corredor de acesso entre esses dois espaços. Os cinegrafistas também poderão circular nesses locais durante o tempo liberado (três primeiras músicas).

No ambiente interno, os repórteres, acompanhados pelos cinegrafistas e fotógrafos, terão acesso à área técnica (situada atrás do palco) e aos camarins. No caso dos camarins, o acesso será exclusivamente para entrevistas coletivas (não haverá exclusivas), contanto que com prévio consentimento do artista.

No palco não será permitida luz artificial e flashes, nem tampouco a gravação do show por inteiro, por conta de restrições da Lei dos Direitos Autorais. A exceção é para os casos de autorização expressa do artista, comunicada à Funjope. Os cinegrafistas, únicos profissionais a subirem no palco, devem evitar usar roupas claras. Mais informações com a Assessoria de Imprensa da Funjope pelos números 8878-6333 e 8621-0285.