Estação Cabo Branco dobra número de visitantes no período de férias

Por - em 666

estacao_cabo_branco_ferias_foto_rafael_queiroz__4Exposições, apresentações musicais, cursos, cinema e astronomia são apenas algumas das opções do variado cardápio cultural que a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altilpano, oferece aos turistas e moradores da Capital. Com tamanha diversidade, a Estação Cabo Branco se consolida como parada obrigatória para os turistas da cidade e também aos moradores que estão em período de férias. A visitação ao local, que chega a seis mil pessoas por semana, atinge o dobro no mês de janeiro.

A vice-diretora da Estação Cabo Branco, Lúcia França, credita tamanho sucesso na visitação às diversas opções de lazer. “Já foi registrado em pesquisa que a Estação é o local mais visitado da Paraíba. Temos uma programação que atinge todas as idades e nos meses de janeiro e fevereiro, que são as férias escolares, nossa visitação dobra o número em virtude da gama de opções de lazer. A Estação já é um local que todo o turista inclui em sua passagem por João Pessoa”, disse.

As exposições e a beleza natural do local têm atraído os turistas que visitam a cidade, como a secretária Francisca Oliveira, que mora na cidade de Aracaju (SE) e está em João Pessoas de férias com a família. “Eu gosto muito de passear pelo Nordeste e acredito que não há um local como a Estação Cabo Branco, que oferece inúmeras opções de lazer. O interessante é que há opções para todas as idades”, declarou.estacao_cabo_branco_ferias_foto_rafael_queiroz__1

Os turistas apontam que, junto às praias da Capital, a Estação Cabo Branco forma um dos pontos mais agradáveis de João Pessoa. “Tudo aqui chama atenção, desde a arquitetura que impressiona até a quantidade de opções. Estou aqui pelas exposições, pois gostei bastante da proposta. É um lugar incrível que todos deveriam visitar”, afirmou Andréia Azevedo, da Bahia.

A Estação – O complexo onde funciona a Estação Cabo Branco foi um projeto idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Com uma arquitetura arrojada, construída em mais de oito mil metros quadrados, o local foi inaugurado em 2008 e se tornou um dos pontos turísticos da cidade de João Pessoa.

São diversas as construções que compõe o complexo da Estação Cabo Branco, dentre elas a ‘Torre’, que possui três andares e está sobre um espelho d’água; um auditório com capacidade para 501 pessoas e duas salas para convenções com 200 lugares, além de um conjunto de salas especiais para a formação artístico-cultural de alunos da rede pública.

estacao_cabo_branco_ferias_foto_rafael_queiroz__5O local ainda possui um anfiteatro com capacidade para 300 pessoas, um estacionamento com capacidade para 198 vagas para veículos, incluindo áreas para deficientes físicos e portadores de necessidades especiais.  Inclui também um espaço específico para ônibus escolares e de turismo. Além de lanchonete e um bloco dedicado à administração da estação.

Horário de funcionamento – A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes está aberta sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 10h até 21h. A entrada e toda programação artística e cultural da casa é gratuita.