Estação Cabo Branco promove oficinas de dança popular e flauta
Dança popular e flauta são as oficinas oferecidas neste fim de semana na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Para participar é necessário apenas que o visitante se dirija à Sala de Práticas Educacionais, ao lado do estacionamento, e se inscrever gratuitamente com os arte educadores.
No sábado (29) será oferecida, a partir das 11h, a oficina de dança popular. A mesma oficina será realizada à tarde em três horários (14h, 15h e 16h). A oficina será ministrada pela arte educadora e dançarina Amanda Sarmento.
No domingo (30) pela manhã, 11h, acontecerá a oficina de flauta, ministrada pelo professor de música e arte educador Gennentton Alves. À tarde a mesma oficina será ministrada às 14h, 15h e 16h.
Arte educadores – Os oficineiros, como assim são chamados as pessoas que ministram as oficinas na Estação Cabo Branco, são profissionais experientes na área. A professora Amanda Sarmento é estudante do curso de Ecologia, ministra oficinas de danças populares e artesanato de bijuterias pelo programa Ciranda Curricular. É dançarina profissional e percussionista do grupo de Danças Populares Imburana da Universidade Federal da Paraíba. Desde 2011 ministra oficinas de dança, artesanato e educação ambiental na Estação Cabo Branco.
Gennentton Alves estudou na Escola de Música Antenor Navarro, é técnico em música pelo IFPB. De 2008 a 2011 exerceu suas atividades no Programa Ciranda Curricular e Mais Educação ministrando oficinas para toda comunidade do entorno escolar. Desde 2009 atua na Estação Cabo Branco na função de oficineiro ministrando cursos, mini cursos e oficinas de flauta doce e teclado para iniciantes.
SERVIÇO:
OFICINAS – FLAUTA E DANÇA POPULAR
Sábado (29) e Domingo (30)
Horários: 11h, 14h, 15h e 16h
Atividade gratuita
Informações: 3214. 8303 – 3214.8270
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco
Twitter: @estacaocb
Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco