Procon-JP fiscaliza venda de ovos de páscoa que expressam frases ofensivas

Por - em 357

O Procon-JP está fiscalizando os supermercados e lojas de departamentos da Capital para verificar se estão comercializando os ovos de páscoa Bis Xtra + Chocolate, da Lacta, que contêm frases que incitam ao bullying. Foram visitados sete estabelecimentos e em nenhum deles foi encontrado o produto.

De acordo com a coordenadora-executiva do órgão municipal, Nadja Palitot, este é o tipo de artifício de atração que não deve ser usado porque estimula as pessoas a procedimentos errados. “Esse caso se configura bullying e é uma forma de incitar a violência, principalmente em crianças e adolescentes, público alvo do produto. Estamos fiscalizando todos os supermercados de João Pessoa e se encontrarmos o produto, vamos retirá-lo das prateleiras”, assegurou.

O ovo de páscoa Biss Xtra + chocolate traz a frase “Personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”. Entre as expressões divulgadas estão ‘nerd’’, ‘morto de fome’ e ‘nervosinho’. “Estamos falando de um produto que representa a páscoa, momento de celebrar o amor e a ressurreição de Cristo, então não tem sentido este tipo de mensagem que se caracteriza uma agressão”, disse Nadja.

O Procon-JP atende diariamente das 8h30 às 17h30, e pelos telefones 3214-2040 e 0800- 832015.