Capoeira é opção do projeto Arte Cultura na Estação das Artes

Por - em 971

berimbausO grupo de Capoeira de Angola de Bayeux é atração do projeto Artecultura, nesta sexta-feira (25), a partir das 14h, no miniauditório I da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Participam da atividade estudantes da Escola Municipal José de Barros Moreira, do Bairro dos Ipês.

O Grupo de Capoeira Angola atua no Centro Dom Hélder Câmara, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no conjunto Mário Andreazza na cidade de Bayeux (PB). A atividade do grupo teve início no dia 4 de outubro de 1999, data da fundação da instituição. É coordenado pelo mestre Mazinho. O grupo realiza apresentações dentro e fora da cidade de Bayeux, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento cultural da região.

O Centro Dom Hélder Câmara desenvolve atividades de esporte, cultura, apoio à educação formal, capacitação, capoeira de angolaformação, atendimento psicológico e reforço alimentar, direcionado às crianças e adolescentes entre 7 e17 anos. Todas essas ações compõem o projeto “O Futuro Depende de Nós”, eixo norteador das atividades.

Artecultura – O projeto tem o objetivo estimular ainda mais o conhecimento da cultura popular,oferecendo gratuitamente à comunidade, em especial às escolas, uma opção de entretenimento e formação cultural, por meio de debates, workshop, música, teatro e palestras, apresentados por grupos culturais, oferecidos pela Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes.

 

SERVIÇO:

Projeto Artecultura

Atração: Grupo Capoeira de Angola de Bayeux (PB).

Escola convidada: Escola Municipal José de Barros Moreira

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Sexta-feira (25)

Hora: 14h

Fones: 3214. 8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco