Oficinas de dança popular e contação de história são ministradas neste final de semana

Por - em 381

Neste final de semana, estão sendo ofertadas ao público visitante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes as oficinas de ‘Dança Popular’ e ‘Contação de História’. As oficinas acontecem na sala de práticas educacionais, que fica ao lado do estacionamento. Para participar é necessário apenas que o visitante se dirija ao local e se inscreva, gratuitamente, com os arte-educadores.

No sábado (3) será oferecida, a partir das 10h30, a oficina de dança popular. A mesma oficina acontecerá à tarde em três horários (14h, 15h e 16h). A oficina será ministrada pela arte-educadora e dançarina Amanda Sarmento.

No domingo (4), as 10h30, acontece a oficina de contação de história, ministrada pelo professor, ator e arte-educador José Carlos Souza. A tarde a mesma oficina será ministrada às 14h, 15h e 16h.

Equipe – Os oficineiros, como são denominados os profissionais que ministram as oficinas na Estação Cabo Branco, são experientes na área. A professora Amanda Sarmento é estudante do curso de Ecologia, ministra oficinas de danças populares e artesanato de bijuterias pelo programa Ciranda Curricular. É dançarina profissional e percussionista do grupo de Danças Populares Imburana da Universidade Federal da Paraíba. Desde 2011 ministra oficinas de dança, artesanato e educação ambiental na Estação Cabo Branco.

José Carlos é ator, arte-educador e contador de história. É integrante do Grupo Kairós e ministra oficinas de teatro e contação de histórias desde 2007 pelo programa Ciranda Curricular, da Prefeitura de João Pessoa, e na Estação Cabo Branco.

 Serviço:

Oficinas Dança Popular e Contação de História

Sábado (3) e domingo (4)

Horários: 11h, 14h, 15h e 16h

Atividade gratuita

Informações: 3214- 8303 ou 3214-8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco