Paraibano conquista pódio duplo em Brasileiro de Jiu-Jítsu com apoio da PMJP

Por - em 428

O atleta pessoense Nelson da Silva Pimentel, de 44 anos, conquistou pódio duplo no último Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, disputado entre 1° e 4 de maio, em Barueri (SP). Faixa marrom, Nelson foi segundo colocado da categoria Masters 3 peso pena e primeiro na disputa do absoluto do torneio (etapa em que artistas de diferentes idades e peso se enfrentam conforme a sua faixa). A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejer), patrocinou a sua ida.jiu jitsu nelson1 (2)

Praticante de jiu-jítsu há 15 anos, só nos últimos dois Nelson resolveu se dedicar para valer, o que lhe rendeu vários prêmios em torneios regionais – foi campeão do Paraibano de 2012, com desempenho comparável a atletas de alto nível. “Fiquei nervoso de início, afinal nunca havia participado de um Brasileiro antes. Mas aos poucos fui sentindo o nível dos atletas e me concentrando para dar do meu melhor”, afirmou. Ao final do sábado (3), Nelson já havia faturado todos os combates.

Esta edição do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu contou com uma média de 2 mil atletas participantes, entre homens e mulheres, de 260 academias e nove categorias diferentes (pesos galo, pluma, pena, leve, médio, meio-pesado, pesado, superpesado e pesadíssimo).

jiu jitsu nelson1 (1)Preparação – Os treinos diários consomem duas horas da rotina de Pimentel. Os ganhos como esportista, ele contabiliza sobretudo na melhoria da qualidade de vida e aumento do condicionamento físico. “Antes, era o sedentarismo que me cansava. Hoje encontro disposição para tudo”, compara.

O atleta também incentivou o filho, Davi Raya, de 9 anos, para a luta marcial. O pequeno já colhe frutos, como a medalha de ouro na última disputa interna entre academias da Capital.