Campanha ‘Faça um gol pelo fim da violência contra a Mulher’ tem adesão do TJ

Por - em 408

A Secretaria Extraordinária de Política para as Mulheres (SEPPM) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ganhou o reforço do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) na campanha “Faça um gol pelo fim da violência contra a mulher”, que teve início no dia 8 de maio, na abertura da Copa de Futebol de Seleções de Bairros.

A presidente do Poder Judiciário da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, garantiu em audiência com a titular da SEPPM, Socorro Borges, que dará total apoio à campanha de enfrentamento à violência contra a mulher promovida pela SEPPM. O encontro ocorreu no gabinete da Presidência do TJPB e contou com a presença da coordenadora do Centro de Referência da Mulher “Ednalva Bezerra”, Liliane Oliveira.

“Para nós, da Secretaria das Mulheres, é muito importante contar com o apoio do Tribunal de Justiça, que também desenvolve um trabalho de excelência no enfrentamento à violência contra a mulher. Trata-se de um parceiro importantíssimo e que sem dúvida fortalecerá a campanha de conscientização através do futebol”, ressaltou Socorro Borges.

A desembargadora Fátima Bezerra reforçou que “mais do que parceiro, o TJ vai dar total apoio a essa iniciativa, que propõe a realização de uma ampla campanha publicitária de caráter educativo sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher”, garantiu.

A campanha ‘Faça um gol pelo fim da violência contra a mulher’ é direcionada ao público frequentador dos estádios e já conta com a parceria dos clubes de futebol da Capital (Botafogo, Auto Esporte e CSP). Durante a Copa dos Bairros, que está prevista para encerrar no mês de agosto, a secretaria mantém no estádio da Graça uma faixa com o slogan da campanha, com o objetivo de sensibilizar e convocar torcedores e jogadores a se envolverem no enfrentamento à violência contra a mulher.

“O intuito é que a gente possa fazer o enfrentamento à violência sensibilizando a população para que ela entenda como se dá a violência. E que ela seja também um agente responsável e tome uma atitude no sentido de coibir a violência, apoiar mulheres em situação de violência, divulgar o número 180 e de se sensibilizar para que é possível uma vida sem violência”, acrescentou a titular da SEPPM.

Mutirão – Na audiência realizada na tarde desta quinta-feira (15), a presidente Fátima Bezerra também garantiu realizar um esforço concentrado na Vara de Violência Contra a Mulher, em atenção ao requerimento feito pela coordenadora do Centro de Referência, Liliane Oliveira. O mutirão terá o objetivo de dar celeridade às ações que tramitam na respectiva vara.