Semob monta plano de monitoramento para o Festival de Quadrilhas

Por - em 477

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) montou um plano para o monitoramento do tráfego durante a realização do Festival Municipal de Quadrilhas, que acontece no Ponto de Cem Réis. O mesmo esquema serve para uma das etapas do Estadual de Quadrilhas. O evento começa nesta sexta-feira (6) e vai até o dia 15.

Agentes de mobilidade urbana vão trabalhar no monitoramento das vias entre 17h e meia-noite, para garantir a mobilidade do público e viabilizar a fluidez do trânsito. A Semob informou que não haverá necessidade de montar bloqueios no entorno do Ponto de Cem Réis, onde a estrutura do palco está montada.

Em relação ao transporte, 90% das linhas de ônibus da cidade passam pelo Parque Solon de Lucena (Lagoa), que fica bem próximo ao Ponto de Cem Réis. A população também terá a disposição ônibus do Projeto Tetéu, que circulam durante toda a noite.

“O ideal é que as pessoas que vão prestigiar o festival de quadrilhas utilizem ônibus ou táxi para chegar ao Centro”, recomendou o superintendente Roberto Pinto. Ele alertou ainda aos condutores que fiquem atentos à sinalização nas vias. “Pedimos que contribuam para a fluidez do trânsito e a segurança do pedestre, evitando estacionar os veículos em locais proibidos como calçadas, esquinas e portas de garagem”.  Outra orientação importante feita pela Semob é não dirigir se tiver ingerido bebida alcoólica.