Operadoras de estacionamento da Zona Azul participam de capacitação

Por - em 577

A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPPM) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza neste sábado (7), a partir das 8h30, a sensibilização de mais 20 operadoras de estacionamento que atuam na Zona Azul. O objetivo é levar às operadoras informações sobre o projeto Rua Lilás e o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher (FMDM).

O Rua Lilás foi implantado pela PMJP em abril deste ano e consiste na destinação de 50% da arrecadação da Zona Azul das ruas Padre Azevedo e Princesa Isabel ao Fundo Municipal dos Direitos da Mulher (FMDM). Os recursos vão contribuir para a ampliação das ações e políticas públicas em prol da garantia, promoção e efetivação dos direitos das mulheres.

O projeto, além de financiar o Fundo,  prevê um trabalho educativo, à medida que os motoristas receberão das operadoras de estacionamento material sobre as ações e políticas públicas direcionadas a equidade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher. “Por isso é tão importante que as operadoras que atuam nas Ruas Lilás estejam informadas sobre o que é o projeto e o Fundo Municipal de Direitos das Mulheres”, ressaltou a coordenadora de Enfretamento à Violência da SEPPM, Vera Rodrigues.

Além de sinalização e distribuição de panfletos educativos, a identificação da Rua Lilás se dá através da utilização – pelas operadoras – de coletes personalizados.

Ao todo, 60 mulheres participarão da formação promovida pela SEPPM. A primeira turma reuniu 20 mulheres no dia 12 de abril. A terceira e última sensibilização está prevista para o próximo dia 14 de junho. A formação acontece sempre na sede da SEPPM, localizada no Paço Municipal, no Centro.