Encontro em Brasília definiu ações de sustentabilidades para João Pessoa

Por - em 351

O secretário da Receita Municipal (Serem), Adenílson Ferreira, se reuniu nesta quinta-feira (17) em Brasília com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Caixa Econômica Federal (CEF) e Ministério da Fazenda. O encontro teve como objetivo discutir a terceira etapa do projeto ‘Iniciativas Cidades Emergentes Sustentáveis’, que visa promover desenvolvimento sustentável em João Pessoa.

Durante a reunião ficou acordado a elaboração de um plano de ação com os seis temas considerados prioritários na área de sustentabilidade. O documento será entregue até o final de agosto. “Foi um encontro muito produtivo, onde tivemos a oportunidade de discutir as questões de sustentabilidade para a nossa cidade”, disse Adenílson, ressaltando que a escolha dos temas foi com base em estudos feitos na cidade.

O plano será dividido pelos temas Planejamento urbano e reordenamento do solo; Competitividade; Gestão Pública moderna; Mobilidade urbana; Segurança; Mitigação e mudanças climáticas e prevenção de desastres naturais.

“Tratam-se de pontos observados por especialistas e conhecedores profundamente do assunto, que tiveram em João Pessoa para colaborar e trazer inovações e sugestões. Queremos buscar resultados para que possamos melhorar à vida das pessoas”, observou.