Estação Cabo Branco oferece aulas gratuitas de Tai Chi Chuan neste sábado

Por - em 680

tai3O professor e mestre Ansélio D’Castilho, ministrará neste sábado (9), a aula de Tai Chi Chuan na Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano. Os ensinamentos da arte Tai Chi, serão passados para o público na sala de convenções II, em dois horários: 19h e 20h. A entrada é franca e não é necessário fazer inscrição prévia, basta apenas comparecer no local.

Ansélio iniciou na carreira marcial ainda pequeno, praticando Kung Fu. Hoje ele é graduado em Wing Chun (também escrito Wing Tsun ou Ving Tsun), Hung Gar e outros estilos, e ensina, principalmente, o estilo Wu de Tai Chi Chuan. Viajou para a China para aperfeiçoar a prática no Tai Chi Chuan e Kung Fu.

Mestre Ansélio disse ainda que suas aulas procuram disseminar a ideia da evolução física, mental e espiritual, com o intuito de aperfeiçoar os laços internos e externos com a família e a sociedade.

O Tai Chi é o mais profundo trabalho interno. Aquele que pratica Tai Chi Chuan vê o desabrochar do próprio Tao. Ele vê e passa a sentir o próprio corpo de uma forma diferenciada. Tentar definir a arte milenar é uma tarefa árdua, pois ela é ilimitada em sua essência, enquanto sentidos, elementos, animais e universo.

“O Tai Chi não é só terapia e não é só arte marcial, é o próprio cosmo que adentra o ser para unir corpo, mente e alma. Ele reside nos detalhes da vida. No desabrochar de uma rosa, no desenvolvimento do amor (interno e externo), na proteção e ensinamentos de um pai para os seus filhos, no cuidado de uma mãe por suas crias e até mesmo de um mestre por seus discípulos”, comentou o mestre, Ansélio D’Castilho.

Serviço:

Aula de Tai Chi Chuan

Professor: Ansélio D’castilho

Sábado (9)

Horário: 19h e 20h

Local: Sala de convenções II

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

Twitter: @estacaocb