Mais de 250 pessoas participam de Aulão de Informática para Concursos

Por - em 468

Mais de 250 pessoas participaram, nesta sexta-feira (29), do Aulão de Informática para Concursos, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), no Casarão 34, na Rua Visconde de Pelotas, 34, no Centro.

Durante os dois turnos os participantes, que se inscreveram de forma gratuita, tiveram a oportunidade de aprender e conhecer temas importantes para quem vai fazer concursos. Foram abordados pelo professor e assessor de Tecnologia da Informática e Comunicação da Secitec, André Valentim, Sistemas Operacionais, Windows, Linux, Microsoft Office, Libreoffice Explorer e Firefox, além de resolução de questões.

“O interesse foi o melhor possível, com pessoas formadas na área e outras que estavam conhecendo pela primeira vez. Acredito que a iniciativa foi positiva e queremos promover outros cursos gratuitos para a sociedade pessoense”, disse André Valentim.

De acordo com o secretário da Secitec, Bival Ferreira Dantas, a meta é realizar novos cursos de forma gratuita, trazendo temas de interesse da população, principalmente na área da Informática. “Estamos levando conhecimentos importantes para quem deseja se aprofundar no assunto ou fazer concursos”, disse.

Alunos parabenizam iniciativa – George Fernandes, formado em Informática, que mora no Bessa, elogiou a organização da equipe da Secitec e os temas que foram discutidos no Aulão. “Apesar de ser formado conheci muita coisa que a Informática tem para nos oferecer. Trata-se de um tema que a cada dia vem evoluindo e trazendo novidades importantes”, comentou.

Quem também estava atenta as explicações foi a administradora de empresa Neide Alexandre, que saiu cedinho dos Bancários para não perder nada do que estava programado. Ela elogiou a forma de apresentação e a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa em oferecer aulas gratuitas para toda a população. “Gostei demais e estarei presente nos próximos cursos que vão acontecer. Essa é uma forma de aprender para fazer os concursos que vão aparecer”, avaliou Neide Alexandre.