Secretaria de Defesa do consumidor divulga recall de veículos Chevrolet

Por - em 379

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do consumidor (Procon-JP) está divulgando a campanha de chamamento para substituição do pino de articulação do mecanismo regulador de altura dos bancos dianteiros dos veículos Chevrolet Camaro, modelo 2011, fabricados entre 20 de julho de 2010 e 24 de junho de 2011. O recall já está em vigor.

A campanha da empresa General Motors do Brasil Ltda abrange 1.820 unidades do produto colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos B9110300 e B9211646, distribuído em vários Estados da Federação, com 26 na Paraíba.

Em relação ao defeito constatado, a empresa destacou que há possibilidade de soltura do parafuso de articulação do mecanismo regulador de altura dos bancos dianteiros (motorista e passageiro) equipados com regulagem elétrica, que podem perder repentinamente a sustentação do assento e da função de regulagem, causando a movimentação involuntária do assento para cima e para baixo, conforme irregularidade da pista.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a empresa alerta que se o defeito afetar o banco do motorista pode vir a comprometer a dirigibilidade do veículo, com riscos de acidente e lesões aos ocupantes do Chevrolet Camaro.

A empresa informou, ainda, que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes no Brasil ou no exterior provocado pelo defeito apresentado.