Estação Cabo Branco recebe iluminação especial no “Outubro Rosa”

Por - em 285

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, aderiu à campanha de conscientização “Outubro Rosa”, que enfatiza a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa e a iluminação de prédios públicos.

O local permanecerá iluminado até o final do mês de outubro. A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, disse que este movimento é importante e a Estação abraça a campanha, pois muitas mulheres ainda não fazem o auto-exame, nem procuram ajuda médica. “A prevenção e o diagnóstico cedo é o melhor jeito de lutar contra o câncer e a Estação Cabo Branco, por ser o ponto turístico mais visitado da Capital, não poderia deixar de aderir a este movimento de conscientização”, comentou.

A diretora Marianne Góes disse, ainda, que essa campanha é importante não apenas para as mulheres, mas que os homens também possam se engajar estimulando suas mães, esposas e filhas a fazerem o exame das mamas como uma forma de prevenção, pois quanto mais cedo forem detectado mais chances a mulher tem cura.

O Outubro Rosa é um movimento internacional iniciado nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro tornou-se a data oficial de campanhas mais intensas para a prevenção da doença. O símbolo da campanha é o laço cor-de-rosa e faz referência a fundação Susan G. Komen For The Cure que, durante os anos de 1990, realizou a primeira Corrida pela Cura, em Nova York. Desde então, o evento se tornou anual e o laço no tom rosa a marca da campanha.