Ministra visita Centro de Referência da Mulher da Prefeitura e elogia serviços disponíveis
O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), recebeu, na tarde desta terça-feira (21), a visita da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonara Menicucci. A ministra, que foi recepcionada pela primeira-dama de João Pessoa Maísa Cartaxo, cumpriu agenda durante todo o dia na cidade e elogiou os serviços prestados pela PMJP às mulheres.
A ministra parabenizou à equipe que está à frente do Centro e disse que o Governo Federal está aberto para ampliar as políticas públicas para as mulheres. “Temos que parabenizar sempre quem torna realidade fazer com que as mulheres tenham acesso a este tipo de serviço. É importante visitar um espaço como este e dizer que estamos abertos a ajudar e repassar recursos para melhorarmos ainda mais esses serviços”, disse.
Para Socorro Borges, titular da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), é importante que o Governo Federal conheça de perto como a rede municipal está se articulando para a aplicação de políticas públicas para as mulheres. “Faz tempo que queremos trazer a ministra e ela vem em um momento muito oportuno, quando tivemos o julgamento das mulheres de Queimadas. Trata-se de mais um oportunidade de um representante do Governo Federal ver como as redes municipal e estadual estão se articulando neste enfretamento”, declarou.
Agenda – Além da visita ao Centro de Referência Ednalva Bezerra, a ministra participou do seminário ‘8 anos de Lei Maria da Penha: celebrando as conquistas’, uma promoção da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres de João Pessoa. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa.
Centro – O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra foi implantado em 2007 e é um espaço onde as mulheres são acolhidas, orientadas e encaminhadas para a Rede de Atendimento através de uma ação intersetorial com as diversas políticas. O serviço conta com uma equipe multiprofissional, composta por psicólogas, assistentes sociais, advogadas e arte-educadoras. Mais de três mil mulheres já receberam atendimento no local.