Jogos Escolares da Juventude vão injetar R$ 8 milhões na economia de João Pessoa

Por - em 608

olimpiadas_escolares_foto_corneliofelipe_84Os Jogos Escolares da Juventude vão injetar cerca de R$ 8 milhões na economia de João Pessoa. A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH), que prevê o faturamento apenas com as hospedagens dos seis mil integrantes das 23 delegações esportivas que estarão na cidade de 6 a 15 de novembro participando dos jogos.

Esse número representa um aumento de 40% da taxa de ocupação da rede hoteleira da Capital em relação ao mesmo período do ano passado. Ao longo das duas semanas de competições, a rede hoteleira de João Pessoa deverá registrar taxa de ocupação da ordem de 95% – percentual normalmente atingido durante a alta estação.

“Vamos ter uma antecipação da alta estação e, por conta dos jogos, em novembro teremos taxas equivalentes às registradas no pico do verão, em janeiro e fevereiro”, avalia o presidente da ABIH, José Inácio Júnior.

Ele ressalta que este aquecimento é fruto conquistado com a luta da Prefeitura de João Pessoa, que atendeu as demandas apresentadas pela rede hoteleira para atrair os Jogos Escolares da Juventude para a Capital.

“O prefeito Luciano Cartaxo atendeu ao nosso pedido, por entender que o nosso setor poderia obter um grande lucro com os jogos. Consequentemente, a cidade de João Pessoa ganha em todos os aspectos, porque proporciona lazer e entretenimento para a população e gera lucro para a economia da cidade”, concluiu.

Outro setor que prevê um aumento no faturamento com a realização dos jogos na Capital é o de bares e restaurantes. Segundo Marco Mozzini, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a economia do setor sofrerá incremento em torno de 10% no período a partir do aumento do fluxo proporcionado pelos visitantes – em torno de seis mil pessoas, entre atletas e integrantes de delegações.

“Estamos animados com a realização dos jogos porque acreditamos que o nosso setor terá um crescimento do faturamento durante o período de competição. Se levarmos em consideração que estamos em uma época de baixa estação, esse número é muito bom. Importante destacar que estamos prontos para oferecer um bom serviço para os visitantes”, disse.