Funjope informa que programação do Extremo Cultural divulgada em redes sociais não é oficial

Por - em 674

Extremo Cultural 2014A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) comunica que a programação de shows do Extremo Cultural, que será realizado em janeiro de 2015, que está sendo compartilhada por usuários de um programa de troca de mensagens por celular não é a oficial. Desde esta segunda-feira (3), especulações sobre as atrações do evento ganharam repercussão por outras redes sociais.

“É natural gerar essa expectativa no público e na mídia antes do anúncio oficial, mas é importante destacar que ainda estamos em fase de planejamento do Extremo, nos centrando ainda nos aspectos contratuais das atrações”, esclarece Maurício Burity, diretor-executivo da Fundação. Ele adiantou que o anúncio da programação oficial só vai ser feito depois do II Festival Internacional de Música Clássica, outro grandioso evento realizado de 30 de novembro a 6 de dezembro.

II Festival Internacional de Música Clássica – Sucesso de público e crítica consolidado no ano passado, o II Festival Internacional de Música Clássica vai contar mais uma vez com um catálogo de alguns dos artistas do mais alto panteão da música erudita mundial em 22 concertos por igrejas históricas e pontos turísticos da Capital, além de eventos de formação musical.

Dezenove músicos de dez nacionalidades diferentes transitarão pelas centenárias igrejas do Varadouro. Um dos destaques definitivos da mostra é a presença de Isaac Karabtchevsky, ex-maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira e patrimônio da música erudita mundial.

A ocasião guarda um simbolismo especial, já que há 32 anos, Karabtchevsky regia o concerto de inauguração do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, o mesmo complexo para onde o regente, quase octogenário, volta no concerto de desfecho da programação. Mais do que sede de concertos, o Espaço Cultural será o novo local para as masterclasses, espaço de troca de conhecimentos entre músicos e alunos.

“Esta segunda edição promete inserir João Pessoa em definitivo no mapa dos destinos dos apreciadores da música clássica. Para a cidade, mais uma vez este evento representa um ganho inestimável em termos de engrandecimento cultural e transmissão de conhecimento artístico”, ressalta Maurício Burity.