Luciano Cartaxo participa de coletiva sobre os Jogos Escolares da Juventude

Por - em 563

Luciano_JogosEscolares_RafaelPassos 001O estímulo à pratica de esportes e à cidadania norteou o discurso do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, durante entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (6), para falar sobre a abertura dos Jogos Escolares da Juventude. O evento começa hoje e se estende até o dia 15 deste mês. A coletiva contou também com a presença dos representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e aconteceu no miniauditório da Estação das Artes, no Altiplano.

A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de diversas secretárias, e deve reunir mais de 4 mil atletas de todo o País, com idades entre 15 e 17 anos. A abertura dos Jogos Escolares da Juventude acontece nesta quinta, às 18h, no ginásio poliesportivo Ronaldão, no bairro do Cristo.

“Estamos trazendo os jogos Escolares para a nossa cidade, que traz com ele um crescimento turístico, já que nossa rede hoteleira está completamente lotada. E o mais importante de tudo isso é o estímulo à prática esportiva para nossos jovens”, disse Luciano Cartaxo, lembrando que o evento tanto forma cidadãos como também atletas. Luciano_JogosEscolares_RafaelPassos 013

Participaram da coletiva Edgar Hubner, gerente geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos; os atletas olímpicos e embaixadores dos Jogos Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), Murilo Fischer (ciclismo), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Sarah Menezes (judô, Antoine Jaoude (luta olímpica), e Lígia Silva (tênis de mesa), além do secretário de Esportes da Paraíba Tibério Limeira.

“Estamos trazendo para cá os 27 Estados e estamos proporcionando também uma troca de experiências muito grande, que é fundamental para o crescimento dessas pessoas. E a cidade de João Pessoa é uma das poucas do Brasil que tem as instalações que estamos encontrando aqui como Estação Ciência, Estação das Artes, Centro de Convenções, espaços públicos, rede hoteleira. Por isso, que essa é a quarta vez que João Pessoa recebe o evento”, falou Edgar Hubner

Recorde de participantes – João Pessoa recebe os Jogos Escolares da Juventude pela quarta vez e a edição deste ano já registra um recorde de participantes em relação a anos anteriores. Estão inscritos mais de 4 mil atletas de 1.304 escolas de todo o Brasil. Somados atletas, dirigentes e técnicos, a competição tem um número superior a 6 mil participantes.

A Capital paraibana será representada nos jogos por uma delegação composta por 170 alunos de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Eles vão competir no basquetebol, futsal, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez, modalidades masculino e feminino.