Medalhista do Tênis de Mesa elogia realização dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa

Por - em 718

jogosescolares_tenisdemesa_foto_dayseeuzebio (55)Na tarde deste domingo (9), aconteceram as disputas finais do Tênis de Mesa pelos Jogos Escolares da Juventude – Etapa 15 até 17 anos. A quadra coberta do Centro de Ensino da Polícia Militar serviu de palco para as competições do Tênis de Mesa, e a torcida era formada por colegas dos competidores que estavam disputando a final. O evento acontece na Capital paraibana até o dia 16 de novembro.

Em espaços vizinhos estavam Alexia Nakashima (Santa Catarina) e Martina Kohatsu (São Paulo), e Paulo Luz (São Paulo) e Gabriel Penha (São Paulo), disputando o primeiro e segundo lugar. E em locais próximos Manoel Batista (Amazonas) e João Silva (Rio de Janeiro), e Letícia Vechia (Paraná) e Joceane Dalabona (Santa Catarina) em busca do terceiro lugar.

No feminino, a vencedora foi Martina Kohatsu, uma jovem de 16 anos que após perder duas finais para Alexia conseguiu a tão esperada vitória: “Foi muito difícil, pois esse ano eu perdi duas finais para ela. Entrei um pouco nervosa, mas depois fui me acalmando”. Já no masculino, Gabriel Penha, de 15 anos, conquistou o ouro, porém o seu oponente é também um grande amigo: “Estou feliz por mim e triste por ele, mas a amizade sempre continua”.jogosescolares_tenisdemesa_foto_dayseeuzebio (114)

Sobre a participação nos Jogos Escolares da Juventude, a opinião dos dois medalhistas foi de que a competição está sendo bem realizada. “Essa é a minha primeira vez em João Pessoa, e estou achando tudo muito legal. A estrutura é boa e ainda podemos ver os outros esportes e os outros atletas”, enfatizou Martina. Para Gabriel, essa também é a sua primeira vez na Capital paraibana: “Essa é a primeira vez aqui, e saindo com a medalha, vou lembrar para sempre de João Pessoa”.

Na disputa pela medalha de bronze, os vencedores foram Manoel Batista (Amazonas) e  Joceane Dalabona (Santa Catarina).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.