Câmara Municipal aprova reajuste concedido pela PMJP em julho

Por - em 584

A Medida Provisória encaminhada pelo prefeito Luciano Cartaxo à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que dispõe sobre o reajuste dos servidores ativos e inativos do governo municipal, foi aprovada na sessão desta quarta-feira (19) pelos vereadores. O aumento salarial, de 6,5%, é pago desde o mês de julho, pois o prefeito anunciou o reajuste no dia 27 de junho, quando encaminhou a matéria para aprovação do Poder Legislativo.

O percentual é superior à inflação registrada nos últimos 12 meses, que foi de 6,08%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o que representa um ganho real para os profissionais. Este é o segundo reajuste com ganhos acima da inflação concedido pelo prefeito Luciano Cartaxo. O parecer da Comissão de Orçamento da CMJP foi lido oralmente durante a sessão e a matéria aprovada logo em seguida.

O reajuste salarial representou a injeção de mais R$ 1,2 milhão na economia do município. O montante foi definido após rodadas de negociações entre a equipe econômica do governo municipal com os sindicatos que representam à categoria. Outra iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, em atendimento às reivindicações dos servidores, foi a definição da data base para novos reajustes, que será o dia 30 de junho.