Procon-JP alerta consumidores e divulga recall de solução bucal

Por - em 417

A Secretaria municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) está alertando aos consumidores paraibanos para campanha de troca do produto Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal – 250ml, fabricado entre 21 de fevereiro de 2014 a 26 de fevereiro de 2014, por apresentarem uma presença bacteriana acima dos limites permitidos.

A empresa Colgate-Palmolive Industrial Ltda informa que a campanha de chamamento, que já está em vigor, abrange 158.328 unidades do produto colocadas no mercado de consumo nacional, com 1.740 na Paraíba, tem a numeração de lote, não sequencial, compreendida entre os intervalos 4053BR1222C a 4057BR122C, distribuídas em 21 Estados da Federação.

Em relação ao problema constatado, a utilização do produto dentro dos parâmetros e indicações descritos em sua embalagem não apresenta riscos ao consumidor, mas a inalação acidental pode ser prejudicial para pessoas com sistema imunológico severamente debilitado, que podem estar mais susceptíveis a infecções respiratórias.

A empresa informou, ainda, que não tem conhecimento de nenhuma ocorrência envolvendo este lote do Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal – 250ml, objeto desta campanha, em nenhum dos estados houve a distribuição.