Quinteto de Sopros faz concerto no Festival Internacional de Música Clássica
O Quinteto de Sopros da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, o mais novo grupo de câmara da cidade, faz sua estreia no II Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa nesta quinta-feira (4), às 16h, na Igreja Batista. O grupo é formado por professores solistas da OSMJP: Renan Rezende (flauta), Junielson Nascimento (oboé), Isabel Graziela (clarinete), Aderaldo Campos (fagote) e Robson Gomes (trompa). O festival é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, com patrocínio do BNDES.
Na sua proposta de divulgação da música de câmara para este tipo de formação, o Quinteto tem como objetivo principal divulgar não somente as obras clássicas universais, como dar especial ênfase à produção de compositores regionais, tais como Liduino Pitombeira, Mateus Alves, Eli-Eri Moura, Marcilio Onofre e José Orlando Alves.
É justamente valorizando o Nordeste, com a Suíte Hermética (uma homenagem a Hermeto Pascoal), que o Quinteto inicia o programa. A peça é de Liduino Pitombeira, cearense que estudou harmonia e composição nos Estados Unidos e teve peças tocadas pela Filarmônica de Berlim. Pitombeira é também professor da Universidade Federal de Campina Grande. O programa se completa com Danzi, Ravel e Ibert.
Serviço:
Dia 4 de dezembro, quinta – 16h
Local: Igreja Baptista (Av. Presidente Getúlio Vargas, 185)
Quinteto de Sopros da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP)
Renan Rezende (flauta) / Junielson Nascimento (oboé)
Isabel Graziela (clarinete) / Aderaldo Campos (fagote)
Robson Gomes (trompa)
Entrada gratuita
Programa:
Liduíno Pitombeira: Suíte Hermética
1- Conversando com Itiberê
2- Incelença
3- São João em Arapiraca
4- Arrasta-pé
Danzi: Quinteto nº 3 em fá maior op 67
1- Larghetto-Allegro moderato
2- Andante moderato
3- Minuetto allegro
4- Allegretto
Ravel: Pavana para uma criança morta
(arranjo L. G. Lima)
J. Ibert: Três peças breves
1- Allegro
2- Andante
3- Assez lent-Allegro scherzando